Saiba tudo sobre a Barra de Tarefas
A Barra de Tarefas é tão usada no dia-a-dia que muitas vezes passa desapercebida. Além de guardar todas as possibilidades que o Windows oferece, também ajuda você a se organizar, já que deixa à mostra os programas que estão em execução na Área de Trabalho.
No Windows 7, ela é composta por três seções principais:
À esquerda, fica o botão Iniciar, que dá acesso a todos os programas instalados na máquina. E graças ao menu Iniciar, você pode acessar rapidamente os softwares que usa mais.
No meio, os programas e arquivos abertos são listados por ícones. Nesta parte, ficam diversas funções, como veremos a seguir.
Uma delas é a fixação de programas. Para usar, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de um dos programas abertos, e depois em “Fixar este programa na barra de tarefas”.
Outra função muito útil: passando o cursor do mouse sobre o ícone de um programa na Barra de Tarefas, você pode ver uma miniatura do programa aberto, sem ter que clicar em nada. E se você passar o cursor sobre essa miniatura, você vê uma prévia da janela aberta em tamanho grande.
Uma outra função muito bacana é a Lista de Atalhos (ou JumpList, na versão em inglês). Funciona assim: ao clicar em um dos ícones com o botão direito, você pode abrir os últimos documentos que acessou.
Na ponta direita está a área de notificação, que mostra, além do relógio, informações sobre o que está acontecendo com o sistema como um todo: desde a instalação de um item de hardware, até mesmo a necessidade de atualização do Windows ou do seu antivírus, por exemplo. Clicando neste triângulo (em destaque na imagem), você pode ver as notificações de outros aplicativos.
Além de tudo isso, a Barra de Tarefas tem também um atalho para a Área de Trabalho – é aquele retângulo na extremidade direita! É só clicar nele para que todas as janelas abertas sejam minimizadas.
Fonte: Windows Blog
0 comentários