Toshiba lança drive híbrido com memória flash NAND de apenas 7 mm

Omega Informatica | 20:00 | 0 comentários

A Toshiba anunciou o lançamento de dois novos discos híbridos com memória flash NAND. Os novos hardwares pertencem à série MQ01ABFH e são os primeiros da empresa a terem 7 mm de espessura, inferiores aos 9,5 mm característicos dos modelos que chegaram ao mercado no final de 2012.

     Novos drives de 7 mm da Toshiba devem chegar ao mercado no final do mês (foto: Divulgação)

Os novos drives têm capacidade de 320 e 500 GB e foram otimizados para que a performance do NAND se aproxime da velocidade da memória DRAM, resultando em um sistema de armazenamento com alta capacidade de rotação. Isso garante ao hardware - segundo a Toshiba – performances semelhantes as de um SSD sem depender de drives externos ou ajuda do sistema.

O sistema reconhece o dispositivo como um único dispositivo e o acessa através de uma interface sem necessidade de um driver específico, o que aumenta a eficiência. A empresa aponta que os novos modelos da série MQ01ABFH foram submetidos a testes de benchmark através do PCMark Vantage e alcançaram índices aproximados de 20 mil, quatro vezes superior ao valor médio de 5 mil alcançados por outros HDDs.

“Os drives mostraram ser compatíveis com pelo menos 175 sistemas”, afirma a Toshiba. O tempo de iniciação para programas como Outlook, Excel, Word e PowerPoint foram reduzidos em 40% em comparação a outros discos. Os resultados destes testes foram disponibilizados em um arquivo pdf. A expectativa é que os novos modelos estejam disponíveis para venda a partir do dia 28 de junho.

Tem dúvidas sobre armazenamento? Pergunte no Fórum do HARDTRONIC!





Fonte: TecTudo

Category:

HARDTRONIC ASSISTÊNCIA TÉCNICA:
Somos profissionais de confiança com mais de 10 anos de experiência. Ouvimos os nossos clientes e trabalhamos com eles para resolver as suas necessidades através de soluções inovadoras. Serviços O que você pedir nós podemos fornecer. Com uma equipe experiente trabalhando o tempo todo, você pode ter certeza que vamos completar o trabalho bem feito.

0 comentários